GT 01: COMUNICAÇÃO E CONSUMO: cultura empreendedora e espaço biográfico
Coordenação: Vander Casaqui / Vice coordenação: Karla Patriota
Título |
Autor(es) |
Resumo |
EMPREENDENDO NA AUTONOMIA: UM DEBATE PRELIMINAR SOBRE A EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE |
ANA BEATRIZ BALIEIRO ABRAHAO |
|
REPRESENTAÇÕES DE MULHER EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA DÉCADA DE 1920. |
ANA CLARA PAZZIANOTTO FORTI |
|
SUGAR DADDIES & SUGAR BABIES: UMA ANÁLISE SOBRE O CAPITAL SOCIAL NA PLATAFORMA ONLINE MEU PATROCÍNIO |
LUIZA DE ANDRADE GIRARDELLO |
|
GT 02: COMUNICAÇÃO, CONSUMO e IDENTIDADE: materialidades, atribuição de sentidos e representações midiáticas.
Coordenação: Marcia Perencin Tondato
Título |
Autor(es) |
Resumo |
ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DE SIMULAÇÃO DE PÚBLICO FRENTE À OPINIÃO PÚBLICA: ASTROTURFING1 |
ÉTULI PINHEIRO |
|
A NOVA ROUPA DA PRESIDENTE: UMA ANÁLISE DE COMUNICAÇÃO PELAS VESTES |
KARLA BEATRIZ BARBOSA DE OLIVEIRA |
|
COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E CONSUMO: UMA REFLEXÃO TEÓRICA E CONCEITUAL SOBRE A MC MELODY |
ANA JULIA GERMINE COIMBRA |
|
COMUNICAÇÃO, PRÁTICAS DE CONSUMO E IDENTIDADE: UM ESTUDO DO MEIO ESPORTIVO E OS QUE SE INTITULAM MAHAMUDRA |
CAROLINA BATISTA SIQUEIRA |
|
DO PIONEIRISMO DE ANITA MALFATTI E TARSILA DO AMARAL À IDENTIDADE ARTÍSTICA FEMININA NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO |
ISABELA LEAO NADER |
|
ELAS E OS COMICS: PERCEPÇÕES ACERCA DO FEMININO NA MÍDIA ATRAVÉS DOS QUADRINHOS |
ANA BEATRIZ RIBEIRO GONCALVES |
|
HATERS E TROLLS NO JORNALISMO: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS NOTÍCIAS DO PORTAL G1 |
ANDRÉ FELIPE SCHLINDWEIN |
|
MULHER ALÉM DO PADRÃO: EMPODERAMENTO E A NOVA IMAGEM FEMININA NA REVISTA ELLE BRASIL |
ABENILDO DAYWANGLES DO NASCIMENTO |
|
YOUTUBERS DE MODA E BELEZA: INFLUÊNCIA NO CONSUMO |
MAYARA DE SOUZA SILVA |
|
GT 03 – COMUNICAÇÃO E CONSUMO: Periodizações e perspectivas Históricas
Coordenação: Eliza Casadei
Título |
Autor(es) |
Resumo |
A UTILIZAÇÃO DE MEMES PARA A CONSTRUÇÃO DE MARCA NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA 5STAR |
THOMAS FERNANDES GROMIK |
|
COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E CONSUMO: UMA REFLEXÃO TEÓRICA E CONCEITUAL SOBRE AS PRÁTICAS DE CONSUMO NA SÉRIE GOSSIP GIRL |
LEONARDO KAMIMURA UONO |
|
ECONOMIA COMPARTILHADA: UMA VISÃO HISTÓRICA SOBRE O NOVO FENÔMENO MUNDIAL |
THAIS PEREIRA STEGUN |
|
NARRATIVA SERIADA NA TELEVISÃO E SUAS ORIGENS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO |
RAFAEL RIBEIRO DE CASTRO MORAES |
|
POR UM CYBER_CINEMA: A ESTÉTICA TECNOLÓGICA DE PETER GREENAWAY EM THE TULSE LUPER SUITCASES |
RICARDO PINTO MONTEIRO |
|
GT 04 - COMUNICAÇÃO, CONSUMO E INSTITUCIONALIDADES
Coordenação: Luiz Peres-Neto
Título |
Autor(es) |
Resumo |
ESPECTADOR FIEL: ENGAJAMENTO DE USUÁRIOS EVANGÉLICOS NAS REDES SOCIAIS |
JOSÉ FLANK BEKEMBALL |
|
LABELS ARE FOR CANS NOT FOR PEOPLE: CONSUMO, IDENTIDADE E DIFERENÇA NA CAMPANHA SEM RÓTULOS DA COCA COLA. |
LUANA DE CARVALHO ALAHMAR |
|
MEDIAÇÃO DA PRIVACIDADE: A POPULARIZAÇÃO DE JOVENS PAULISTAS ATRAVÉS DE DIÁRIOS AUDIOVISUAIS |
PEDRO FERREIRA QUIRINO |
|
O PAPEL DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NAS ORGANIZAÇÕES E AS TEORIAS DA COMUNICAÇÃO NO SÉCULO XXI |
LAURA HELENA DIAS CAVALHEIRO |
|
GT 05 - COMUNICAÇÃO, CONSUMO E NOVOS FLUXOS POLÍTICOS: ativismos, cosmopolitismos, práticas contra-hegemônicas
Coordenação: Rose de Melo Rocha
Título |
Autor(es) |
Resumo |
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E NOVOS FLUXOS POLÍTICOS: ATIVISMOS, COSMOPOLITISMOS, PRÁTICAS CONTRA-HEGEMÔNICAS: UMA REFLEXÃO TEÓRICO-CONCEITUAL DAS DRAG QUEENS A PARTIR DO REALITY SHOW RUPAUL’S DRAG RACE |
MICHELLE BIADOLA PINHEIRO MACHADO COGAN |
|
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E NOVOS FLUXOS POLÍTICOS: UM ESTUDO TEÓRICO-CONCEITUAL SOBRE AS PIXAÇÕES COMO FORMA DE EXPRESSÃO E REPRESENTAÇÃO NO AMBIENTE COLETIVO URBANO |
GABRIEL SOARES DE ALMEIDA |
|
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E NOVOS FLUXOS POLÍTICOS: UMA REFLEXÃO DE INSPIRAÇÃO ETNOGRÁFICA SOBRE A CURADORIA DA 56ª BIENAL DE VENEZA |
LUCAS PROCOPIO DE OLIVEIRA TOLOTTI |
|
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E NOVOS FLUXOS POLÍTICOS: UMA REFLEXÃO TEÓRICA-CONCEITUAL ACERCA DA VISIBILIDADE MIDIÁTICA DAS FIGURAS PARTICIPANTES DO MASTERCHEF JUNIOR E THE VOICE KIDS BRASIL |
GIULIANA DIAS ANGELINI |
|
GT 06 - COMUNICAÇÃO, CONSUMO E SUBJETIVIDADE
Coordenação: Gisela C. S. Castro
Título |
Autor(es) |
Resumo |
A Corrida de Rua como um Elemento de Comunicação da Marca com o Mercado: O Caso Dez Milhas Garoto |
JADE MUSSO RABELO |
|
Carnaval do Recife: O Consumo de Experiências no Live Marketing da Skol |
BRUNO HENRIQUE VELÔSO CABRAL
|
|
CASAMENTOS CONECTADOS: A midiatização dos matrimônios contemporâneos e a rede social Le Jour |
VICTORIA ENGLER BICALHO |
|
Consumo colaborativo em comunidades virtuais no Brasil |
THAIS DE MELO RANGEL |
|
Da Liberação da Palavra à Criação de Conteúdo pelo Público: Uma Análise do Canal da YouTuber Jout Jout Prazer |
TULIO GIRELLI RIMI |
|
GT 07 - COMUNICAÇÃO, CONSUMO, MEMÓRIA: cenas culturais e midiáticas
Coordenação: Mônica Rebecca Ferrari Nunes
Título |
Autor(es) |
Resumo |
MEMÓRIA DA PELE: ENSAIO SOBRE O RASTRO DO CORPO |
BEATRIZ PORTO FERNANDES GROBMAN |
|
MEMÓRIA DAS IMAGENS: UMA ANÁLISE DO FILME ELENA, DE PETRA COSTA |
BRUNO CARVALHO BUENO DOS REIS |
|
O ROLE-PLAYING GAME COMO UM EXEMPLO DE CÍRCULO MÁGICO |
LUCAS PEREIRA BAUMGARTNER |
|
STORYTELLING DA VIDA: INSTAGRAM COMO ACERVO DE MEMÓRIAS DIGITALIZADAS |
ROBERTA DE OLIVEIRA MONTEIRO |
|
TELENOVELA E COMPORTAMENTO SOCIOCULTURAL: A QUESTÃO DO BEIJO GAY NA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA |
JÉFFERSON LUIZ BALBINO LOURENÇO DA SILVA |
|
GT 09 - COMUNICAÇÃO, DISCURSOS DA DIFERENÇA E BIOPOLÍTICAS DO CONSUMO
Coordenação: Tânia Hoff
Título |
Autor(es) |
Resumo |
"A FACULDADE DO SEXO": O CULTO À PERFORMANCE SEXUAL NA ERÓTIKA FAIR 2016 |
CAMILA BOARINI PEREIRA |
|
“MORRI PARA VIVER” CORPO, SUBJETIVIDADE E HIDROGEL NO CENÁRIO MIDIÁTICO CONTEMPORÂNEO |
AMANDA DA PENHA OVANDO |
|
ANOTAÇÕES SOBRE O CORPO-LINGUAGEM |
TATYANE CRUZ TIERI |
|
COMUNICAÇÃO, DISCURSOS DA DIFERENÇA E BIOPOLÍTICAS DO CONSUMO: REFLEXÕES TEÓRICO-CONCEITUAIS SOBRE O CONSUMO DE MÚSICA ERUDITA ENTRE JOVENS NA CIDADE DE SÃO PAULO |
NATHALIA MARQUES ARAUJO |
|
O INSTAGRAM DA FASHION BLOGGER CAMILA COELHO: UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE BELEZA FEMININA, MODA E CONSUMO |
LUMÁRYA SOUZA DE SOUSA |
|
GT 11 - COMUNICAÇÃO, CONSUMO E CIDADANIA: POLÍTICAS DE RECONHECIMENTO, REDES E MOVIMENTOS SOCIAIS
Coordenação: Denise Cogo
Título |
Autor(es) |
Resumo |
FEMINISMO DAS REDES: O PARADOXO ENTRE O ESPAÇO DE FALA E A AUTO-EXPOSIÇÃO |
GABRIELA ZIMBERG |
|
RÁDIOS COMUNITÁRIAS NO SÉCULO XXI: EXERCÍCIO DA CIDADANIA NA ERA DIGITAL |
ARTHUR FERREIRA SAMPAIO LUZ |
|