6º Encontro de GTS de Pós-Graduação

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:
Título Autor(es) Resumo
“QUANDO A CRISE FAZ O EMPREENDEDOR”: DESEMPREGO E EMPREENDEDORISMO NO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO JULIA SALGADO
A OBRA, O AUTOR E O TEMPO: AS NARRATIVAS LÍQUIDAS NO SNAPCHAT MANUELLA TEIXEIRA VIDAL
APRENDENDO A EMPREENDER: O CONCEITO DE INFÂNCIA DIANTE DA CULTURA EMPREENDEDORA FERNANDO MATIJEWITSCH
COMUNICAÇÃO E CONSUMO DA CULTURA TERAPÊUTICA: REFLEXIVIDADE, ACONSELHAMENTO E EMPREENDEDORISMO DE SI NOS DISCURSOS DA ESCOLA DE VOCÊ E THE SCHOOL OF LIFE PRISCILA TUNA QUINTAL
COMUNICAÇÃO E CONSUMO DO EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO RELATÓRIO DA ENDEAVOR WALFREDO RIBEIRO DE CAMPOS JUNIOR
CONSUMO COLABORATIVO: PERSPECTIVAS, OLHARES E ABORDAGENS PARA UM CONCEITO EM CONSTRUÇÃO ANA CIRNE PAES DE BARROS
DA POTÊNCIA AO RISCO: MULHER, TRABALHO E A GESTÃO DAS EMOÇÕES NO DISCURSO JORNALÍSTICO TATIANE LEAL
ENTRE A TELA E O CAMPO: A ‘COMPETENTE’ GESTÃO EMPRESARIAL DOS AFETOS NA ESCOLA DO AMOR EMANUELLE GONÇALVES BRANDÃO RODRIGUES; KARLA REGINA MACENA P. PATRIOTA
ESPORTE E EMPREENDEDORISMO NA BOLA DE NEVE CHURCH ANNA MARIA SALUSTIANO DE ANDRADE LIMA
ÉTICA DO TESTEMUNHO E O ESPÍRITO MIDIÁTICO AFETIVO CAROLINA CAVALCANTI FALCÃO
FÉRIAS SEM FIM OU O FIM DAS FÉRIAS?: CAPITALISMO FLEXÍVEL, EMPREENDEDORISMO E O ESTILO DE VIDA NÔMADE DIGITAL. PATRÍCIA MATOS DOS SANTOS
HOMENS DE FÉ: ESTRATÉGIAS DE CONSUMO NA UNIVERSAL SORAYA BARRETO JANUARIO; MARCELA COSTA DA CUNHA CHACEL
ISSO MUDA O MUNDO: INTERSECÇÕES ENTRE ESTRATÉGIAS DE CONSTRUÇÃO DE MARCA E A NOÇÃO DE ETHOS DISCURSIVO A PARTIR DA CAMPANHA DO ITAÚ KARLA PATRIOTA BRONSZTEIN
O EMPREENDEDORISMO SOCIAL E A MERCADORIZAÇÃO DAS NARRATIVAS DE VIDA DOS DISCURSOS HEROICOS ANGELINA SINATO
O EMPREENDEDORISMO SOCIAL EM CROWDFUNDING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO EDUARDO MANENTE BATISTA
O HOMEM CONEXIONISTA NA CULTURA EMPREENDEDORA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS AUTORREFERENCIAIS DO IMPACT HUB SÃO PAULO. MARCELO MAY SPINA JUNIOR
PRODUÇÃO DE AUTOBIOGRAFIAS DE TRANSFORMAÇÃO: CAMPO, CULTURA EMPREENDEDORA, TRABALHO E MEMÓRIA KATIA MARTINS VALENTE
SEDUÇÃO CORPORATIVA E SOFRIMENTO DO TRABALHADOR ISABEL VIEIRA LOPES
UMA MENINA EXEMPLAR? O PERCURSO DE VIDA DE BEL PESCE COMO MODELO DE CULTURA E COMO NARRATIVA INSPIRACIONAL CAMILA BRANDAO SIMURRO FIGUEIREDO
Título Autor(es) Resumo
#ACULPAÉDOJOHNGREEN: A MORALIDADE E O CONSUMO NA SUBCULTURA FÃ PEDRO HENRIQUE CONCEIÇÃO DOS SANTOS
A CIDADANIA NA PRATELEIRA: A RESSIGNIFICAÇÃO DA CIDADANIA ATRAVÉS DA MÍDIA, A PARTIR DA AUSÊNCIA DO ESTADO EURIPEDES FERREIRA DE CARVALHO JUNIOR; SIMONE ANTONIACI TUZZO
A CULTURA DO CONSUMO ENTRE OS SUBALTERNOS: TERRITÓRIO, COMUNICAÇÃO DE MASSA E COTIDIANO JOSÉ APARECIDO BATISTA JUNIOR
A FAVELA QUE SE VÊ E A FAVELA QUE SE VIVE: UMA PESQUISA SOBRE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA FAVELA E AS PRÁTICAS DE CONSUMO DE SEUS MORADORES NA FICÇÃO TELEVISIVA BRASILEIRA VIRGINIA ALBUQUERQUE PATROCINIO ALVES
A FESTIVALIZAÇÃO DA CULTURA E A SOCIEDADE FLÁVIO LINS RODRIGUES
A IDENTIDADE E CONSUMO DOS PROFESSORES JOVENS E IDOSOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA SOCIEDADE MIDIATIZADA DAYSE MACIEL DE ARAUJO
A PERIGUETE E A NOVA CLASSE MÉDIA: UM MODELO DE CORPO E BELEZA PARA CHAMAR DE SEU? MARIA JOANA CASAGRANDE SOARES CORREIA
A REPRESENTAÇÃO DA MASCULINIDADE NA SÉRIE TELEVISIVA LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT EDUARDO FRANCA
AS TELENOVELAS BRASILEIRAS REFLETINDO A IMAGEM DO OUTRO MARCELA BEZELGA FRANCFORT ANKERKRONE;ELMO FRANCFORT ANKERKRONE
COMPARTILHO, LOGO SOU: A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO USO DO APLICATIVO INSTAGRAM PIETRO GIULIBONI NEMR COELHO
CONSTRUINDO IDENTIDADES, ESPAÇOS E SENTIDOS: O CONSUMO COTIDIANO NA CIDADE DE SÃO PAULO, UM OLHAR SOBRE A RUA AUGUSTA BRUNA FREIRE BASTOS
CONSUMO DE BENS OU DE PESSOAS? O SENTIDO DE COMUNIDADE NAS NOVAS PRÁTICAS DE CONSUMO CARLISE NASCIMENTO BORGES
CONSUMO, MÍDIA E DESIGN: CRIANÇAS NO SÉCULO XXI MICHELLE DE ALVARENGA PINTO COTRIM; RITA APARECIDA DA CONCEIÇÃO RIBEIRO
DO CONSUMO DE MARCAÇÃO À MARCAÇÃO DO CONSUMO: APONTAMENTOS TEÓRICOS E IMPLICAÇÕES CONTEMPORÂNEAS NO CONTEXTO DA MIDIATIZAÇÃO LÍVIA SILVA DE SOUZA
ENTRA A FILHA DO SILVIO SANTOS E VOLTA A PATRÍCIA ABRAVANEL: ESTRIPULIAS EXPRESSIVAS NO PROGRAMA DO SBT “MÁQUINA DA FAMA” JOÃO PAULO LOPES DE MEIRA HERGESEL
FANZINE E SUBCULTURA PUNK: PRODUÇÃO, CONSUMO E IDENTIDADE NA CENA BRASILEIRA GIOVANA SANTANA CARLOS
FÃS FIÉIS: MISSIONÁRIO SHALOM E O COMPORTAMENTO FÃ NO MERCADO DA MÚSICA CATÓLICA SELENE NOGUEIRA FERREIRA
GLOBO PLAY: COMODIDADE E MOBILIDADE COMO NOVOS CONCEITOS DE VALOR PARA MAIOR TV DO BRASIL EDSON CAPOANO
IDEAL DE CONSUMO OU PERIGUETE? CIRCULAÇÃO E CONSUMO DA TELENOVELA SALVE JORGE NO TWITTER SANDRA DEPEXE
IDENTIDADE COMO MEDIAÇÃO: UM ENSAIO SOBRE O CONSUMO DE FICÇÃO IMPORTADA. LIZBETH CAROLINA KANYAT OJEDA DE NOVAES
IDENTIDADE, APROPRIAÇÃO E CONSUMO NA NORDESTINIDADE DE BRÁULIO BESSA JOÃO EUDES PORTELA DE SOUSA; DEBORAH SUSANE SAMPAIO SOUSA
MIDIATIZAÇÃO DIGITAL E CONSUMO IDEOLÓGICO NA CONSTRUÇÃO DO CONSUMIDOR-MARCA VALÉRIA BRANDINI
MORTE, CONSUMO E NOVAS TECNOLOGIAS: ÀS MÍDIAS DIGITAIS COMO NOVAS FORMAS DE RITUALIZAÇÃO MILENA DO SOCORRO OLIVEIRA ALBUQUERQUE
O DESPERTAR DAS PRINCESAS: TRANSFORMAÇÕES DO IMAGINÁRIO FEMININO E A RELAÇÃO COM O CONSUMO DE SUAS REPRESENTAÇÕES MIDIÁTICAS (MUDARAM AS PRINCESAS?) GISELDA VILAÇA
O PAPEL DO FANZINE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE FÃS BRASILEIROS DE QUADRINHOS LUCAS DE SOUSA MEDEIROS
O VALOR-APARÊNCIA E AS REPRESENTAÇÕES SOBRE CONSUMOS DE CLASSES. JANAÍNA VIEIRA DE PAULA JORDÃO
OS ÚLTIMOS DESEJOS DO OBJETO: MAGIA E TOTEMISMO NA PUBLICIDADE HERTEZ WENDEL DE CAMARGO
PERFIL BIBLIOMÉTRICO DO GRUPO DE TRABALHO COM FOCO NO CONSUMO, CIDADANIA E IDENTIDADE DO COMUNICON NOS ANOS DE 2014 E 2015 RODRIGO SCHERRER; MARIA BEATRIZ PORTELINHA SOUSA
PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DO CONSUMO: REFLEXÕES SOBRE USOS E APROPRIAÇÕES A PARTIR DE NESTOR GARCÍA CANCLINI CAMILA DA SILVA MARQUES
REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NA PUBLICIDADE: ESTEREÓTIPOS, RUPTURAS E DESLIZES MILENA CARVALHO BEZERRA FREIRE DE OLIVEIRA CRUZ
REPRESENTAÇÕES LÍQUIDAS NA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA FLAVIANO SILVA QUARESMA
SEXO, DROGAS E...CULTURA MATERIAL: OS BENS COMO MOBÍLIAS DA SUBCULTURA JOANA DOMINGUEZ GONZALEZ BOUÈRES BELEZA; CLÁUDIA PEREIRA
TELENOVELA E SOCIEDADE: ESTUDO PRELIMINAR EXPLORATÓRIO COM BRASILEIROS QUE MORAM NO JAPÃO E BRASILEIROS QUE MORAM NO BRASIL HELEN EMY NOCHI SUZUKI
Título Autor(es) Resumo
A NOVA GERAÇÃO DE BANDAS DE RUA NO RIO DE JANEIRO: MARGINALIDADE SONORA E EXPERIÊNCIA URBANA LUCIMARA RETT
ABRINDO A EMBALAGEM NA REDE: REFLEXÕES SOBRE CONSUMO E CULTURA DIGITAL A PARTIR DOS UNBOXING VIDEOS SILVIO KOITI SATO
APONTAMENTOS SOBRE A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TRADICIONAL NA EMERGÊNCIA DOS BLOGS DE MODA ISSAAF KARHAWI
CIRCULAÇÃO MIDIÁTICA: SENTIDOS E ALCANCES NO CENÁRIO COMUNICATIVO ATUAL PEDRO CARLOS FERREIRA DE SOUZA
CONTANDO HISTÓRIAS: SISTEMAS PARA A COMPOSIÇÃO NARRATIVA NO CIBERJORNALISMO CARLA ANDREA SCHWINGEL
HISTORIOGRAFIA DO MANGA: AS ORIGENS DO GÊNERO YAOI. FERNANDA MUTO KUSHIMA
MODOS DE INTERAÇÃO ONLINE – CONSUMO DE NOTÍCIAS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM AMBIENTES DE CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA LAURA SELIGMAN
MODOS E LUGARES DE CONSUMO DA ARTE MODERNA À CONTEMPORÂNEA: ESPAÇOS ILIMITADOS E OS CONSUMIDORES DE RUPTURAS. MARCIO CASAROTTI
O CONCEITO DE CONSUMIDOR: DESAFIOS E TENDÊNCIAS PARA O MARKETING CONTEMPORÂNEO - PERSPECTIVA HISTÓRICA CARMEN SILVIA PORTO BRUNIALTI JUSTO
O CONSUMO DE MODA A PARTIR DA IDENTIFICAÇÃO COM OS BLOGGERS ANA CAROLINA DOS REIS DE MORAES TRINDADE; THAMYRES SOUSA DE OLIVEIRA; MARIA DO SOCORRO DE SOUSA CUZ
PAT PATRIOT: A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NOS QUADRINHOS ENQUANTO MEIO DE DIFUSÃO IDEOLÓGICA DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL MONIQUE DOS SANTOS NASCIMENTO; VICTÓRIA SAYURI FREIRE DOS SANTOS KUDEKEN
RUAS DA CIDADE: A CAPITAL MODERNA VISTA PELO CLUBE DA ESQUINA LEANDRO AGUIAR
TELEVISÃO -VAREJO: A CULTURA DO CONSUMO TELEVISIVO “ON-DEMAND” NA PLATAFORMA NETFLIX TADEU CARVÃO RIBEIRO
YOUTUBE: A CULTURA QUE EFETIVA VENDAS? UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE BELEZA, SAÚDE E ESTÉTICA NO UNIVERSO FEMININO TAMARA LOPES DE OLIVEIRA; MARCOS BUENO; SOLON BEVILACQUA
Título Autor(es) Resumo
“ROQUE SANTEIRO”: A FORÇA SIMBÓLICA DE UM PRODUTO MIDIÁTICO COMO REVELADOR DE UM PERÍODO HISTÓRICO DO PAÍS LAURA MATTOS SOARES QUINTAS
A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA COMO PRODUTO NO AMBIENTE VIRTUAL: UMA ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICTÁRIO DAS IES RONIVALDO MOREIRA DE SOUZA; VICTOR VINICIUS BIAZON
A PRESIDÊNCIA TEM GÊNERO: O CONTEÚDO RELACIONADO À DILMA ROUSSEFF NAS CAPAS DE REVISTAS DURANTE O SEGUNDO MANDATO MARCIA BOROSKI
AÇÃO DO CONAR: PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS WALTER HARUKI YAMAGUTI
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE GÊNERO E DISCURSO DE ÓDIO NO FACEBOOK A PARTIR DO “DESAFIO DA MATERNIDADE” GABRIELA AGOSTINHO PEREIRA
CONSUMO E COMUNICAÇÃO NO UNIVERSO DAS EMBALAGENS: PERSUASÃO, SEDUÇÃO E A METÁFORA DO CONSUMIDOR INJETADO SOLON BEVILACQUA; PEDRO CAPINGOTE
CONTRACENANDO COM O DISPOSITIVO: ÉTHOS INVOLUNTÁRIO, METAPERFORMANCE E O PONTINHO NO NARIZ DO FACEBOOK MARILIA DUQUE ESTRADA SOARES PEREIRA
DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO E CIDADANIA, EM PROL DA CONSTRUÇÃO DA COMUNICAÇÃO EFETIVAMENTE PÚBLICA MARY SANDRA LANDIM PINHEIRO;JACQUELINE LIMA DOURADO
DETERMINANTES QUE FAVORECEM A INOVAÇÃO NAS EMPRESAS BRASILEIRAS VOLTADAS AO MERCADO DE CONSUMO LEILA GASPARINDO
DISCUSSÃO TEÓRICA DO CONCEITO DE CORRUPÇÃO: UM CAMINHO PARA SE PENSAR AS AÇÕES MICRO CORRUPTIVAS. FABRIZZIO SAITTA CHIOCCOLA
DO IMPOSTO AO IMPEACHMENT: ANÁLISE DO DISCURSO DA CAMPANHA “NÃO VOU PAGAR O PATO” GLÍCIA MARIA PONTES BEZERRA
ESTEREÓTIPOS DAS CULTURAS DE CONSUMO EM TORNO DO SAUDÁVEL: A INFLUÊNCIA DA TIRANIA DAS PALAVRAS NA NOSSA CAPACIDADE DE REFLEXÃO RAQUEL DUARTE HADLER
FATORES DETERMINANTES PARA A OPÇÃO DE USO DE SITES DE COMPRAS COLETIVAS. LAÍS KARLA DA SILVA BARRETO
GÊNERO E MÍDIA: UM OLHAR SOBRE A VIOLÊNCIA SIMBÓLICA E A PUBLICIDADE INFANTO-JUVENIL LUCIANA GONZAGA BITTENCOURT
MARKETING CATÓLICO E DISPUTA DO MERCADO DE BENS RELIGIOSOS: UMA LEITURA SEGUNDO A PERSPECTIVA DA MIDIATIZAÇÃO LUÍS HENRIQUE MARQUES
MENDIGOS DE CURTIDAS: A ÉTICA DO RECONHECIMENTO ATRAVÉS DA VIOLÊNCIA NO GRUPO “ILHA DA MACACADA” MIKE AKAMA MAZUREK
O “POLITICAMENTE CORRETO” COMO MARCA: REFLEXÕES A PARTIR DOS DISCURSOS CIRCULANTES QUE EMERGEM NAS PÁGINAS DA IMPRENSA NARA LYA CABRAL SCABIN
O AUTOMÓVEL E O CONSUMO DA LIBERDADE E DA VELOCIDADE NO DISCURSO CONTRADITÓRIO DA INDÚSTRIA E DO ESTADO. LEANDRO STEVENS
O CONSUMO DOS MEIOS NA ERA DA CONEXÃO: AS TEORIAS DA COMUNICAÇÃO NÃO DÃO CONTA DA COMUNICAÇÃO HOJE GABRIELA DISCHINGER MIRANDA
O DEMARKETING PARA DIVULGAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÁREA DA SAÚDE SAMIRA LODI MELLO
O ÓDIO, O MAL RADICAL E A MÍDIA: O AZUL, O VERMELHO E A INTOLERÂNCIA CONSTANTE NAS REDES SOCIAIS. PATRICIO DUGNANI
O SISTEMA SOCIAL DE CONSUMO NA TERCEIRA IDADE: VOCÊ NÃO VAI ME PERGUNTAR SOBRE COMIDA? PAULO EMILIO ALVES DOS SANTOS
VARIÁVEIS DE INFLUÊNCIA EM REDES SOCIAIS DIGITAIS VIA CONSUMO DE COMUNICAÇÃO PELAS STARTUPS FRANCISCA SIMONELY DE VASCONCELOS; RAQUEL PRISCYLA DA SILVA COSTA
WEBDOCUMENTÁRIO VALE DO RIO DE LAMA: NO RASTRO DA DESTRUIÇÃO - UMA ANÁLISE DA RECONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA MINERADORA SAMARCO SILVIO HENRIQUE VIEIRA BARBOSA; ERIVAM DE OLIVEIRA
ZONAS MISTAS DA ÉTICA NA COMUNICAÇÃO: APREENSÃO DE IDEAIS MORAIS NO CASO DO CIBERATAQUE AO ASHLEY MADISON ANDRE DE NARDI SENNA MORAES
Título Autor(es) Resumo
ANÁLISE DE CIRCUITOS COMUNICACIONAIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA BASEADA NAS MEDIAÇÕES E MIDIATIZAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DE MARCA EM CIRCUITOS DE CONSUMO CULTURAL E MIDIÁTICO ERIC DE CARVALHO
ATIVAÇÃO E CONSUMO DIGITAL NO MUSEU DE FAVELA MONICA MACHADO
CONSUMO CULTURAL ENTRE FLUXOS LOCAIS E GLOBAIS: A CULTURA “LATINA” NA CIDADE DE SÃO PAULOPRÁTICAS MUSICAIS. LATINIDADE. CONSUMO. INTERCULTURALIDADE. SABRINA BRANDÃO SANTIAGO
CONSUMOS, SOCIALIDADES E POLITICIDADES NA LÓGICA DO COMPARTILHAMENTO FERNANDA ELOUISE BUDAG
CULTURAS JUVENIS, IDENTIDADES E ESTILO DE VIDA: O QUE É SER “ALTERNATIVO” NO BAIXO AUGUSTA/SÃO PAULO? EVERTON VITOR PONTES DA SILVA; SIMONE LUCI PEREIRA
DO ADOLESCENTE ÀS CULTURAS JUVENIS: CAMINHOS CONCEITUAIS PARA PENSAR AÇÕES E ATIVISMOS JUVENIS. RENATA VALERIA CALIXTO DE TOLEDO
EMPATIA E REGIME FARMACOPORNOGRÁFICO: FACES DE UMA IMAGEM DO CORPO FREDERICO TAVARES DE OLIVEIRA
ESPETACULARIZAÇÃO E LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS: JEAN WYLLYS E O PSOL ARYOVALDO DE CASTRO AZEVEDO JUNIOR;SUELEN HOMRICH MOTTA
ESTÉTICA DA MONTAGEM: VISUALIDADES E (IN)VISIBILIDADES JOSEFINA DE FÁTIMA TRANQUILIN SILVA
INTOLERÂNCIA: DEFESA IDENTITÁRIA E CRISE DA MEDIAÇÃO SIMBÓLICA PEDRO LUIZ RIBEIRO DE SANTI
MÍDIA E VIOLÊNCIA: CONFLITOS DURANTE MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS OMAR ALEJANDRO SANCHEZ RICO
NAS FRONTEIRAS DA DESUMANIZAÇÃO: A NARRATIVA DO MEDO COMO PRODUTO POLÍTICO E CONDUTORA DAS RELAÇÕES EU-OUTRO NO CENÁRIO DAS MIGRAÇÕES MEIRE REGINA NERY
NOVOS CONTORNOS PARA ARTE E POLÍTICA - OU, VAMOS CONTINUAR O DEBATE NO FACEBOOK? PAULA GORINI OLIVEIRA
O CONSUMO REAL E SIMBÓLICO DA MODA JOVEM NA PERIFERIA DE SÃO PAULO: UM VIDEOCLIPE DE FUNK OSTENTAÇÃO SOB ANÁLISE MIDIÁTICA MARIA FERNANDA ANDRADE DA SILVA
O CORPO JUVENIL TELEVISUAL: NOTAS PRELIMINARES DE UMA CATEGORIA DE ANÁLISE MARINA CAMINHA
O OLHAR SOBRE AS IMAGENS: CHOQUES E FRATURAS EM TEMPOS DE EXPERIÊNCIA COMPARTILHADA PELOS DISPOSITIVOS MÓVEIS SORIANY SIMAS NEVES
PARA PERCEBER O ATIVISMO A PARTIR DAS RELAÇÕES IDENTITÁRIAS CONTEMPORÂNEAS PAULO ROBERTO FERREIRA DA CUNHA
PRAIA DA ESTAÇÃO NAS MINAS GERAIS: ENFRENTAMENTOS, CRIAÇÕES E REVERBERAÇÕES MILENE MIGLIANO
PROPAGANDA DO TERROR: A RELAÇÃO ENTRE A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DO ESTADO ISLÂMICO E A EXPERIÊNCIA VISUAL DO FIRST PERSON SHOOTER ANA CAROLINA COSTA
PUBLICIDADE VERNACULAR: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS COMUNICATIVAS PERSUASIVAS INFORMAIS STHAEL LUIZA ALEIXES FIABANE
QUANDO O FUNK OSTENTAÇÃO PERFORMA (RE)EXISTÊNCIA: REFLEXÕES POLISSÊMICAS SOBRE CONTEXTOS FRONTEIRIÇOS E EXPERIÊNCIAS BASTARDIZADAS ALINE DA SILVA BORGES REZENDE
RIO EM CHAMAS: UM CINEMA DE MANIFESTAÇÃO GABRIEL CHAVARRY NEIVA
UMA ABORDAGEM MIDIÁTICA SOBRE A MASCULINIDADE A PARTIR DA RECEPÇÃO E DO CONSUMO PUBLICITÁRIO DANILO POSTINGUEL
URGÊNCIAS AFETIVAS E O IMPERATIVO DAS SENSAÇÕES: CONVOCATÓRIAS DA HUMORIFICAÇÃO E DA ENERGIZAÇÃO NA INTERNET SUSAN LIESENBERG; CAMILA CORNUTTI BARBOSA
WE, TOGHETER: O CONSUMO COLABORATIVO E COMO AS EMPRESAS PODEM UTILIZAR A COCRIAÇÃO PARA AUMENTAR A PERCEPÇÃO DE VALOR ANA FLÁVIA HANTT
Título Autor(es) Resumo
“COMO MINHA VIDA MUDOU DEPOIS DELE”: SOBRE AS IMPLICAÇÕES DO CONSUMO DE SMARTPHONES NO COTIDIANO DE MULHERES DE CLASSE POPULAR CAMILA RODRIGUES PEREIRA
“CRÔNICAS DO TREM”: IMAGINÁRIOS DA FERROVIA NO FACEBOOK LILIAN ALVES MIRANDA RIBEIRO MACHADO
“HOY LO INTENTARÉ”: AS RELAÇÕES PERFORMÁTICAS NA “CONVIVÊNCIA DULCE AMARGO” DE DULCE MARÍA RAFAEL CHAGAS LINS
“PÕE ALEGRIA NA SUA CARA QUE VOCÊ FICA NOVA”: O DISCURSO SOBRE A VELHICE NOS DOCUMENTÁRIOS "ENVELHESCÊNCIA" E "MUITOS ANOS DE VIDA" SÍLVIA GÓIS DANTAS
A ATMOSFERA FRANCESA NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA AIR FRANCE ALHEN RUBENS SILVEIRA DAMASCENO; PABLO MORENO FERNANDES VIANA
A MATERIALIDADE DAS REGRAS: CONEXÃO HUMANO-MÁQUINA NO JOGO SPELUNKY IVAN MUSSA TAVARES GOMES
AMOR E SEXO, SE DIGITA, SE VENDE, NÃO SÓ SE FAZ. QUESTÕES DE GÊNERO E CONSUMO NA BUSCA AMOROSA MEDIADA POR APLICATIVOS PARA SMARTPHONES. LÍGIA BARUCH DE FIGUEIREDO; MARISA B.P. ABUJAMRA
BRANDED CONTENT: INTERAÇÃO, PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO NA EXPERIÊNCIA COM A MARCA DANIELE DE CASTRO ALVES
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E O CONSUMIDOR MADURO NA WEB TANIA ZAHAR MINE
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E A SUBJETIVIDADE DAS MULHERES-MÃES NO CLIMATÉRIO E MENOPAUSA MARIA COLLIER DE MENDONCA
CONECTADOS E ANTENADOS: IDOSOS NA ERA DIGITAL LUCIANA DA SILVA CORREA
CONSUMO DE "HIPERFELICIDADE" EM SITES DE NAMORO PAULA REBELLO MAGALHÃES DE OLIVEIRA
CONSUMO E A RESSIGNIFICAÇÃO DA VELHICE: UM OLHAR ADVINDO DE ANÁLISE SEMIÓTICA DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS MARIA OGÉCIA DRIGO
CONVENÇÕES CORPORAIS E O MEDO DE ENVELHECER: IDEAIS DE JUVENTUDE E BELEZA MIDIÁTICOS VERSUS ACEITAÇÃO PESSOAL E SOCIAL DA IMAGEM REAL MÔNICA CRISTINE FORT; IVANIA SKURA; CRISTINA BRISOLARA
CONVERGÊNCIA, INTELIGÊNCIA COLETIVA E PARTICIPAÇÃO: COMO ESSES CONCEITOS TEM TRANSFORMADO O TURISMO E A COMUNICAÇÃO TURÍSTICA BRASILEIRA. VANESSA TONELLI DA SILVA
DISCURSOS ORGANIZACIONAIS: DIÁLOGOS DE O BOTICÁRIO COM A PLURALIDADE DAS IDENTIDADES E DA FAMÍLIA VICTOR VINICIUS BIAZON; LICIA FREZZA PISA
DOS TECLADOS ÀS ARENAS: O CONSUMO DO CIBERESPORTE COMO ESPETÁCULO CONTEMPORÂNEO TARCÍZIO MACEDO
ENVELHECIMENTO ATIVO: BREVE REFLEXÃO SOBRE NOVOS MODOS DE ENVELHECER A PARTIR DO DOCUMENTÁRIO ENVELHESCÊNCIA. JULIANA DE MATOS ACQUARONE
ENVELHECIMENTO PRÊT-À-PORTER: UM OLHAR SOBRE A VELHICE ESTETIZADA NA COMUNICAÇÃO E CONSUMO KAREEN TERENZZO
FEMINISMO PÓS-REDES SOCIAIS : REFLEXÕES SOBRE MARCAS E EMPODERAMENTO. LUCIANA FERREIRA SERENINI PRADO
FUNK E MCDONALD’S: CONSUMIDORES E DISPUTAS SIMBÓLICAS DE VALOR A PARTIR DA CAMPANHA “NOVINHOS CHEDDAR" BEATRIZ BRANDAO POLIVANOV
INTERESSES DOS MEDIA PELAS PAUTAS PÚBLICAS ON-LINE: APROPRIAÇÃO E CONSUMO DAS PRODUÇÕES COLETIVAS NA MODERNIDADE DEBORAH SUSANE SAMPAIO SOUSA
JUVENTUDE, ENVELHECIMENTO, (IM)PERFEIÇÃO E CONSUMO CHRISTIANE PAULA GODINHO SANTARELLI
LÓGICAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL E ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS NA CRIAÇÃO DE VALOR: O CASO DA REVISTA EXAME EGLE MÜLLER SPINELLI; MARIANA BENVENIDO
LONGEVIDADE E INTERNET: ESTUDO SOBRE CONSUMIDORES COM MAIS DE 60 ANOS E SUA RELAÇÃO COM AS MÍDIAS SOCIAIS DIEGO ANTONIO DE OLIVEIRA
LOOK DA PELE: ESTUDO DE CASO SOBRE O CONSUMO DE TATUAGEM DE IMAGENS DA INDÚSTRIA CULTURAL NA PRAIA DA PIPA-RN ANA PAULA DE BARROS FERREIRA
NOVOS DISCURSOS DA FELICIDADE MEDIADOS EM PRÁTICAS DE CONSUMO: O CONVITE DO PÃO DE AÇÚCAR E OS RISOS DA COCA COLA NO METRÔ FABIO LUIZ WITZKI
O CONSUMO DA EXPERIÊNCIA NA FICÇÃO SERIADA TELEVISIVA: GILMORE GIRLS E A CIDADE DE STARS HOLLOW MAYKA CASTELLANO; MELINA MEIMARIDIS
O ENVELHECIMENTO NA IMPRENSA FEMININA BRASILEIRA: APONTAMENTOS SOBRE OS MODOS DE REPRESENTAÇÃO DA MULHER IDOSA MAYARA LUMA ASSMAR CORREIA MAIA LOBATO
O NEGÓCIO: REFLEXÕES SOBRE HIPERCONSUMO DO SEXO DE LUXO JANAIRA DANTAS DA SILVA FRANÇA
O RESGATE DOS VÍNCULOS SOCIAIS ATRAVÉS DO CONSUMO COMPARTILHADO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O SITE “TEM AÇÚCAR?” ELAINE ARAUJO DE VASCONCELOS
POR QUE A PUBLICIDADE NÃO É ARTE? PATRÍCIA CECÍLIA BURROWES
PRÁTICAS DE CONSUMO CINÉFILAS: DOS CINECLUBES E CADERNOS DE CINEMA PARA A WEB A SOLIDIFICAÇÃO DA CINEFILIA NO AMBIENTE DIGITAL RAFAEL OFEMANN
PRODUÇÃO, CONTEÚDOS E NARRATIVAS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA CONTEMPORÂNEA: UM DISCURSO PARA O ENTRETENIMENTO E O CONSUMO NAS REDES DIGITAIS GRACY CRISTINA ASTOLPHO DUARTE
PROTOCOLOS PARA OBSERVAÇÃO DE PERFORMANCES NA EXPERIÊNCIA COM LAYERS OF FEAR E THE EVIL WITHIN ALESSANDRA MAIA
RECONFIGURAÇÕES DO CONSUMO TELEVISIVO NO REALITY SHOW RUPAUL’S DRAG RACE LEONARDO TRINDADE ARAÚJO
REGIMES DE INTERAÇÃO EM UMA NARRATIVA DA REPERCUSSÃO: O BOTICÁRIO, OS “CASAIS”, MALAFAIA E “EU”. JOSÉ MARIA MENDES PEREIRA JUNIOR
REPRESENTAÇÕES DO IDOSO NA INTERNET: REFLEXÕES SOBRE UM DISCURSO MIDIÁTICO HELOISA HELENA RIBEIRO DE CASTRO
SELLING THE BRAZILIAN ATMOSPHERE IN A SLOVAKIAN BRAND: THE AÇAICO CASE VICENTE MARTIN MASTROCOLA
VIVER É A MELHOR CONEXÃO”: CULTURA DO CONSUMO E TECNOLOGIA NO UNIVERSO 24/7 BEATRIZ BRAGA
Título Autor(es) Resumo
MÚSICA ACIONANDO MEMÓRIAS: O CHARMEIRO E MADUREIRA LIBNY SILVA FREIRE
A ESTÉTICA HÍBRIDA DE HAYAO MIYAZAKI E A MEMÓRIA LILIA NOGUEIRA CALCAGNO HORTA
A ORIGEM DO UNIVERSO E OS MITOS SONOROS MARCOS JÚLIO SERGL
A REPRESENTAÇÃO SUBJETIVA DOS SIGNOS CULINÁRIO E A POLÍCIA NO JOGO MAX PAYNE 3. UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA REPRESENTAÇÃO IMAGÉTICA CARLOS WILLIAM FERREIRA DE LIMA
COMUNICAÇÃO, CONSUMO, MEMÓRIAS NAS SUBCULTURAS JUVENIS: CAMINHOS PARA ENTENDIMENTO DE UM GRUPO MEDIEVALISTA DAVI NARAYA BASTO DE SÁ
CONSUMO DE MEMÓRIAS EM CAFETERIAS PAULISTANAS LUCAS DE VASCONCELOS TEIXEIRA
CONTRASTES DO AGENTE 007: A REPRESENTAÇÃO DE POSITIVO E NEGATIVO E SUAS RESPECTIVAS MÚSICAS-TEMA NAS ABERTURAS DOS FILMES DE BOND, JAMES BOND. VITOR PASQUINI SCARPELLI; PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA LOPES
ENTRE MEMÓRIAS, CONSUMO E PERFORMANCE: O DESFILE ELLUS INVERNO/2014 FILIPE DE OLIVEIRA COSTA
ENTRETENIMENTO, MÚSICA E MEMÓRIA AFETIVA: VIDEOCLIPE METAMORFOSE AMBULANTE JULIANA SOUTO
FILME SOBRE UM BOM FIM: A CONFIGURAÇÃO DE MEMÓRIAS DE UMA GERAÇÃO PORTO-ALEGRENSE ELISA FONSECA; MARILICE DARONCO
IN CONCERT: PERFORMANCE E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA “LIMÍTROFE” DE UM CONCERTO AO VIVO MIRIAM SOUTO MAIOR BARROS
JUVENTUDES, MEMÓRIAS E TERRITORIALIDADES: CAMINHANTES DO MORRO DE SANTIAGO SAMAISA DOS ANJOS
MEMÓRIA E IDENTIDADE CULTURAL DA COMIDA NO MASTERCHEF BRASIL JOÃO MAIA; ADELAIDE CHAO
MÍDIA CRISTÃ E DITADURA CIVIL-MILITAR: MEMÓRIA DOS SILENCIAMENTOS NO JORNAL EXPOSITOR CRISTÃO DA IGREJA METODISTA MARCELO MOREIRA RAMIRO
MITOLOGIA E CINEMA: O ARQUÉTIPO DA DEUSA ATENA NO FILME O DIABO VESTE PRADA KEILA SIMONE SCHONS; HERTEZ WENDEL DE CAMARGO
MODOS DE VER: O CONSUMO MIDIÁTICO DE IMAGENS POR JOVENS E A CIRCULAÇÃO DE CONTEÚDO NAS REDES CHIRLEI DIANA KOHLS
MOVIMENTO MANGUEBEAT E A CENA CULTURAL DO RECIFE: O MANIFESTO E SEUS HERDEIROS. MARIAMA DA MATA LEITE MOURA
MÚSICA NO RÁDIO, CONSUMO E A CRIAÇÃO DE UMA MEMÓRIA MIDIÁTICA: (UM BREVE ESTUDO SOBRE A DÉCADA DE 1950) HELOÍSA DE ARAÚJO DUARTE VALENTE; RAPHAEL FERNANDES LOPES FARIAS
NÓS NÃO ESQUECEMOS OS NOSSOS DIGIVICES: MEMÓRIA E AFETO NA FANPAGE DIGIMON ADVENTURE TRI BRASIL NO FACEBOOK MAYARA SOARES L. P. DE ARAUJO
O ÁLBUM DE FAMÍLIA E A IMAGEM SOCIAL ALINE SILVA OKUMURA
O TEATRO DE LIU ARRUDA: MEMÓRIA, CIDADE E CÓDIGOS CULTURAIS ANDHRESSA HELOIZA SAWARIS BARBOZA; YUJI GUSHIKEN
OS CABRAS DE COUTINHO FLÁVIA SELIGMAN
OS SUPER-HERÓIS E O TEMPO: DESCRONOLOGIZAÇÃO E CONSUMO NA HIPERMODERNIDADE. RITA APARECIDA C.RIBEIRO; ANDERSON ANTONIO HORTA
POSES, JEITOS E TREJEITOS NA CENA COSPLAY: ANIME FRIENDS (SP) E ANIME FEST WINTER (BH) 2015 CAROLINE PASCHOAL SOTILO
REPRESENTAÇÕES DO CONSUMO MIDIÁTICO: O CASO “GOLPE” EM MÚSICAS DE PROTESTO DO SÉCULO XXI MARCOS MAURÍCIO ALVES DA SILVA
ROBERTO CARLOS, MÚSICA JOVEM E TELEVISÃO MARCELO GARSON
SALVOS PELA MEMÓRIA: MOBILIZAÇÃO COLETIVA E CONSUMO CINEMATOGRÁFICO NO CASO DA LUTA PELO ESTAÇÃO TALITHA GOMES FERRAZ; LUCIA SANTA CRUZ
SEMIOSE, MEMÓRIA E CONSUMO DE NARRATIVAS MIDIÁTICAS EM UMA CENA JUVENIL. DRAIKANERS E A RECRIAÇÃO DA IDADE MÉDIA, SAMI ARGENTINO NAPPO
SOCIEDADE DE MASSA, CULTURA DE MASSA E PRECONCEITO CONTRA OS QUADRINHOS CARLOS DANIEL SANTOS VIEIRA
TEMPLO DAS COMPRAS, PARAÍSO DAS DAMAS: GRANDES MAGAZINES, CONSUMO E PROTAGONISMO FEMININO NA SÉRIE MR. SELFRIDGE WILLIAM DE ALMEIDA CORBO; BEATRIZ BERALDO BATISTA; LÍVIA PESSANHA BOESCHENSTEIN SANTOS
TEMPORALIDADES CONTEMPORÂNEAS FLUIDAS E INSTANTÂNEAS: MANIFESTAÇÕES DE MEMÓRIA CULTURAL EM TORMENTA RPG PEDRO ERNESTO GANDINE TANCINI
UM ANEL: A "VISÃO" APOCALÍPTICA PELO EXPRESSIONISMO RENAN CLAUDINO VILLALON
UMA VISÃO MITOLÓGICA DA PUBLICIDADE IVAN CHAVES COÊLHO
Título Autor(es) Resumo
“AS NOTÍCIAS CORREM”: RESULTADOS DE UMA PESQUISA EM COMUNICAÇÃO/EDUCAÇÃO REGINA DE LIMA PIRES
“EU FIZ, ENTRANDO NO GOOGLE”: O PROCESSO COGNITIVO DE JOVENS EM AMBIENTE DE CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA ANDRÉA ANTONACCI
“EU VI UM BRASIL NA TV”: IMAGINÁRIO E REPRESENTAÇÃO DO RURAL NA PRIMEIRA FASE DA TELENOVELA “VELHO CHICO”. ANTONIO HELIO JUNQUEIRA
A CRIMINALIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA PELO JORNALISMO POLICIAL ARTHUR MEUCCI; REGINA CÉLIA FARIA AMARO GIORA
A PUBLICIDADE E O DESENVOLVIMENTO DO COMPORTAMENTO CONSUMISTA INFANTIL PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA E PUBLICIDADE DA CIDADE DE PASSO FUNDO LAURIANE TRAMONTINA ZENI
ANÁLISE CRÍTICA DOS MODELOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA: UMA REVISÃO METODOLÓGICA RODRIGO STÉFANI CORREA; FABIO HANSEN
COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, CONSUMO: AS GOIANAS, AS MARCAS E A BUSCA PELO CORPO PERFEITO MARIA AMELIA PAIVA ABRAO
EDUCAÇÃO E MÍDIA: REFLEXÕES SOBRE SEXTING NA SOCIEDADE DO CONSUMO ISABELA NAIRA BARBOSA RÊGO; GISLANE DA CONCEIÇÃO LIMA CAMELO
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: A URGÊNCIA EM SE FORMAR FORMADORES PARA AMBIENTES ATIVOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PAULO RODRIGO RANIERI DIAS
LITERACIA MIDIÁTICA: BREVE PANORAMA SOBRE OS ESTUDOS NO BRASIL. VITOR LOPES RESENDE
MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO NO ENSINO: ESTRUTURA DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS GAMIFICADA COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM RAUL INÁCIO BUSARELLO; PATRICIA BIEGING
NÃO SOU NENHUMA MARCELA, MAS E DAÍ SE FOSSE? UM DEBATE SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE A PARTIR DA REPRESENTAÇÃO DE MARCELA TEMER NA MÍDIA ROSILENE MORAES ALVES MARCELINO; CAMILLA RODRIGUES NETTO DA COSTA ROCHA
O COMUNICADOR COMO ORGANIZADOR DA CULTURA: ESBOÇO CONCEITUAL A PARTIR DO CAMPO DA COMUNICAÇÃO/EDUCAÇÃO FELIPE CARVALHO CORREA DE MELLO
QUADRINHOS E CONSUMO: CONVERSA COM OS LEITORES DA TURMA DA MÔNICA JOVEM. FLAVIA MENEGUELLI RIBEIRO SETUBAL
QUANDO O BRASIL FICCIONAL FAZ PENSAR O BRASIL REAL. COMO A CRÍTICA ENTRA NESSA HISTÓRIA? MARIA IGNÊS CARLOS MAGNO
RELAÇÕES PÚBLICAS & LABORATÓRIO DE GESTÃO: APROXIMAÇÕES EDUCACIONAIS ANA CRISTINA DA COSTA PILETTI; ANTONIO CARLOS AIDAR SAUAIA
REPENSANDO ALTERNATIVAS ÉTICAS PARA A PUBLICIDADE INFANTIL JUNTO A PUBLICITÁRIOS EM FORMAÇÃO PÂMELA SAUNDERS UCHÔA CRAVEIRO; ANA PAULA BRAGAGLIA
UMA ANÁLISE DA FAMÍLIA ATRAVÉS DO PERSONAGEM FELIX DE AMOR À VIDA: POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE COMUNICAÇÃO/EDUCAÇÃO E A TELENOVELA CAMILLA RODRIGUES NETTO DA COSTA ROCHA
Título Autor(es) Resumo
“ME VER POBRE, PRESO OU MORTO, JÁ É CULTURAL”: UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO NEGRA NO ESQUENTA! OHANA BOY OLIVEIRA
“MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS”? CONSIDERAÇÕES ACERCA DA RECEPÇÃO DE IMAGENS MIDIÁTICAS DO CORPO FEMININO EM REDES SOCIAIS LUIZA RIBEIRO MERTEN
A CRIATIVIDADE NAS CULTURAS DO CONSUMO: UM DISPOSITIVO BIOPOLÍTICO. ADRIANA LIMA DE OLIVEIRA
A DESESTABILIZAÇÃO DAS IDENTIDADES DE GÊNERO E O NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA AXE: A MUDANÇA DO ETHOS DO HOMEM LÍCIA FREZZA PISA
A PUBLICIDADE NA TELEVISÃO E A OBESIDADE INFANTIL: CARACTERÍSTICAS E REVISÃO DE LITERATURA NO CONTEXTO BRASILEIRO HELDER DE MELO MORAES
A REPRESENTAÇÃO DO ASIÁTICO-AMERICANO NA TV ESTADUNIDENSE: O CASO DE FRESH OFF THE BOAT DANIELA DE SOUZA MAZUR MONTEIRO; ALESSANDRA VINCO AGUIAR CALIXTO MADUREIRA
BASTA E BASTA: A PROJEÇÃO DOS SUJEITOS CONSUMIDORES DE EDITORIAIS EM DOIS MOMENTOS DISTINTOS DA POLÍTICA BRASILEIRA (1964 E 2016 ) GUY PINTO DE ALMEIDA JUNIOR
BELEZA FEMININA E REALIZAÇÃO PESSOAL: UMA ANÁLISE COMUNICACIONAL NA REVISTA CLAUDIA WALKIRIA FIRMO FERRAZ; TARCYANIE CAJUEIRO SANTOS
BIOSSOCIABILIDADE E ESPORTE: O DISCURSO FOTOGRÁFICO DAS CORRIDAS DE OBSTÁCULOS RENATO PEZZOTTI
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E O CORPO-MULTIDÃO. MÍDIAS PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA EM TEMPOS DE PÓS-MODERNIDADE FRANCISCO SILVA MITRAUD
CONSUMO COMO AÇÃO POLÍTICA: ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DE MODA PLUS SIZE EM SITES DE COMPRA ESTRANGEIROS ALIANA BARBOSA AIRES
CONSUMO E VIVÊNCIA DE ALTERIDADE NO ENTRETENIMENTO FACTUAL TELEVISIVO: UM ESTUDO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DO OUTRO EM “A LIGA” E “O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS" JOSÉ AUGUSTO MENDES LOBATO
CORPO, MÍDIA E SOCIEDADE DE CONSUMO: UMA APROXIMAÇÃO INICIAL AO DEBATE CLAUDIA FERREIRA ALEXANDRE GOMES; LAURA SUSANA DUQUE ARRAZOLA
DIFERENÇA, MORTE E TERRA SEM MAL NA TEKOHA AÑETETE: DO CAMPINHO AO CAMPO SANTO GUARANI SÔNIA INÊS VENDRAME
GORDURA E FEMINILIDADE: APONTAMENTOS SOBRE BELEZA E INCLUSÃO NA CULTURA CONTEMPORÂNEA KAREN GRUJICIC MARCELJA
MARCAS E SIGNIFICAÇÕES SOBRE OS SABERES MIDIÁTICOS E SABORES CULINÁRIOS FUNCIONAL NO IMAGINÁRIO FEMININO SELMA PELEIAS FELERICO GARRINI
NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS: A DIFERENÇA COMO ESTRATÉGIA DISCURSIVA NA CONTEMPORANEIDADE KELINY CLÁUDIA DA SILVA; ROGÉRIO LUIZ COVALESKI
O BAILE BLACK BOM: POLÍTICAS DE ESTILO, PERFORMANCE E IDENTIDADE EM UMA CENA MUSICAL CARIOCA LUCIANA XAVIER DE OLIVEIRA
O CORPO FICCIONAL: A MICROPOLI´TICA DO DEVIR-TRANSEXUAL: NOTAS SOBRE A GAROTA DINAMARQUESA ALINE CASTRO
O CORPO MASCULINO E A REPRESENTAÇÃO DE SUA IMAGEM COMO MÍDIA DE CONSUMO MARTA CRISTINA BUSCHINELLI PONGIDOR; ANA LUIZA COIRO MORAES
QUAL É A ORIGEM DE UM DISCURSO? RESPOSTAS PARCIAIS DA PESQUISA "DISCURSOS SOBRE O CONSUMO NOS BLOGS DA COMUNIDADE DE VIVIR AL MÁXIMO" HERMAN DANIEL AFANADOR JIMENEZ
VADIAS, RECALCADAS E FALSIANES: FEMINISMOS, COMUNICAÇÃO E CONSUMO ISABELA OLIVEIRA PEREIRA DA SILVA
Título Autor(es) Resumo
“TASTE THE FEELING” E “SINTA O SABOR”: CONSIDERAÇÕES SOBRE A VERSÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA DO NOVO SLOGAN DA COCA-COLA LUCIANA DA SILVA SOUZA REINO
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA AUTORIA DE FILMES PUBLICITÁRIOS TATIANA GUENAGA ANEAS
A FILOSOFIA DOS MONSTROS: H. P. LOVECRAFT COMO UM GRANDE PENSADOR E A PERPETUAÇÃO DE SUA MITOLOGIA NA CULTURA MIDIÁTICA YURI GARCIA
A MÁQUINA DO TEMPO: A PUBLICIDADE DE LAVA-LOUÇAS EM CINCO DÉCADAS DE PERMANÊNCIAS BEATRIZ BERALDO BATISTA
A PALAVRA PRECÁRIA SOB O SIGNO DO CONSUMO: ARTE PÚBLICA E CULTURA MIDIÁTICA RODRIGO COSTA MACEIRA
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA MULHER NA PUBLICIDADE: OS JOVENS DITAM AS NOVAS TENDÊNCIAS LUCILENE DOS SANTOS GONZALES
A TRANSMUTAÇÃO DA FORÇA: PROPAGANDA E NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS AMANDA GASPAR MONTEIRO TRABALLI;ANNA MARIA BALOGH
DO “CARNAVAL À MODA ANTIGA” ÀS MANIFESTAÇÕES NAS REDES SOCIAIS: A CONSTRUÇÃO MIDIÁTICA DESSA FESTA EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA GISELE JORDÃO COSTA;RENATA RENDELUCCI ALLUCCI
ERA UMA VEZ... (COMO CONTINUAVA MESMO?): ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO NO TEXTO PUBLICITÁRIO “QUANDO UMA CRIANÇA NÃO LÊ, A IMAGINAÇÃO DESAPARECE” LARA OLEQUES DE ALMEIDA;YADIR GONZÁLEZ HERNÁNDEZ
LITERATURA DE AUTOAJUDA DESTINADA A EXECUTIVOS: O CONSUMO DE NARRATIVAS SOBRE COMO SE TORNAR UM LÍDER. MARISA BARUCH PORTELA ABUJAMRA
LÓGICAS DE PRODUÇÃO DOS NOMES DE MARCAS E PRODUTOS: O PONTO DE VISTA DO CRIATIVO. IRENE CARBALLIDO
MARIAS, ELAS NÃO VÃO COM AS OUTRAS, MAS VÃO ALÉM DO FILME PUBLICITÁRIO AMANDA AOUAD ALMEIDA
MEMÓRIA, CULTURA E CONSUMO: AS LÓGICAS DE PRODUÇÃO E NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS A PARTIR DE ANÚNCIOS INTERNACIONAIS DE HAVAIANAS JANE DE FREITAS MISSENO MUNDEL
O PREMIUM E O AVESSO DO PREMIUM NA PUBLICIDADE: A RETÓRICA VISUAL DA CRISE BRASILEIRA BRUNO POMPEU MARQUES FILHO
O SUBALTERNO, AS INTERAÇÕES E O CONSUMO NOS JOGOS ELETRÔNICOS: NARRATIVAS EM TENTATIVA DE REVERSÃO GOIAMÉRICO FELÍCIO CARNEIRO DOS SANTOS; LIESSA COMPARIN DALLA NORA
OS SHOPPING CENTERS: NARRATIVAS DE LUGARES E DE CONSUMO LIVIA CRETAZ; HELOISA OMINE; JULLIANA BISCAIA
OS SIGNIFICADOS DE SIRENA: ESTUDO DE RECEPÇÃO DE ROTEIRO FICCIONAL MULTILINEAR INTERATIVO COM ESPECIALISTAS EM AUDIOVISUAL PATRICIA BIEGING;RAUL INÁCIO BUSARELLO
PROPAGANDA "CANCHERA". A NARRATIVA PUBLICITÁRIA ARGENTINA EM TEMPOS DE CRISE – ESTUDO DA CAMPANHA DO BANCO HIPOTECARIO DANILO COSTA SCATIGNO;DORAMA DE MIRANDA CARVALHO
PUBLICIDADE COMO GÊNERO LITERÁRIO: UM ROMANCE INACABADO VICTOR AQUINO GOMES CORREA
PUBLICIDADE E INTERTEXTUALIDADE: UM NOVO OLHAR SOBRE AS REDES DIALÓGICAS TECIDAS NAS NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS LEONARDO MOZDZENSKI
QUANDO O LIVRO SE TORNA PUBLICIDADE: A NARRATIVA NA MEDIAÇÃO ENTRE POÉTICA E RETÓRICA DO CONSUMO VANESSA CARDOZO BRANDÃO
RITUAIS DE CONSUMO NA CAMPANHA CLOSE THE LOOP, DA H&M: SIGNOS DA HIPERMODA PRISCILA REZENDE CARVALHO
SORVETES, SUCOS E STORYTELLING: QUESTÕES ÉTICAS EM NARRATIVAS DA PROPAGANDA BRASILEIRA RENATO ESSENFELDER ABRAHÃO FILHO
TERRA À VISTA, EXPERIÊNCIA À VENDA: FÃS, CRUZEIROS TEMÁTICOS E CONSUMO. RAQUEL VIEIRA FÁVARO PETRONILHO
THE GAME OF WORDS IN GAME OF THRONES: METATAXES, DETALHE EXPRESSIVO E VISUALIDADE EM NARRATIVAS VERBAIS ACLYSE DE MATTOS
UM CARTAZ COM HIV E SUAS POSSIBILIDADES DE ANÁLISE SEMIÓTICA: DUAS ESTRADAS RUMO AO MESMO LUGAR ANDREA MELLO
VEM JUNTO: A COMUNICAÇÃO TRANSMÍDIA E O CONSUMO ATRAVÉS DA CORRIDA GUSTAVO TADEU TESTA REIS
Título Autor(es) Resumo
O CONSUMO DA NOTÍCIA EM AGÊNCIAS DE INFORMAÇÃO: O LUGAR DAS TIC’S E DO LEITOR FINAL NAS EXPERIÊNCIAS HEGEMÔNICAS E CONTRA-HEGEMÔNICAS AMANDA MEDEIROS
#BELARECATADAEDOLAR: CONSUMO MIDIÁTICO, REPRESENTAÇÕES DE FEMINILIDADE E CIBERFEMINISMO EM SITES DE REDES SOCIAIS JÚLIA SILVEIRA DE ARAÚJO
A COMUNICAÇÃO POLÍTICA COMO FERRAMENTA DA LUTA PELO MOVIMENTO INDÍGENA ZAPATISTA ALEXANDER MAXIMILIAN HILSENBECK FILHO
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ITALIANA À PAULISTANA: UM ESTUDO DA FESTA DE NOSSA SENHORA ACHIROPITA (SP) A PARTIR DE SUA PROCISSÃO. JOÃO RENATO BENAZZI
A EVOLUÇÃO DA ESFERA PÚBLICA DA ÁGORA GREGA AO SITE DE REDE SOCIAL DIGITAL ANA LUIZA COIRO MORAES; VICTOR VARCELLY MEDEIROS FARIAS
COMIDA E INTERCULTURALIDADE: TRANSMISSÃO, INTERIORIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE REGRAS CULTURAIS ALIMENTARES EM DUAS EXPERIÊNCIAS DE MIGRAÇÃO JOANA ANGELICA PELLERANO
COSMOPOLITISMO E VIDAS MÓVEIS: QUESTÕES ÉTICAS SOBRE A CIDADANIA DO MUNDO VIVIANE RIEGEL
DESAFIOS DE UMA PESQUISA INTERNACIONAL: ADAPTAÇÕES E INOVAÇÕES A PARTIR DE UM OLHAR PERIFÉRICO PARA O COSMOPOLITISMO WILSON ROBERTO BEKESAS; VIVIANE RIEGEL; JOANA A. PELLERANO; RENATO MADER
INCÔMODOS (E POLÍTICAS) DA MÚSICA BREGA NO RECIFE THIAGO SOARES
JUVENTUDES BOLIVIANAS: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE SÃO PAULO E BUENOS AIRES ENVOLVENDO MÍDIA, EDUCAÇÃO E CIDADANIA DANILO BORGES DIAS
NÃO FECHEM A MINHA ESCOLA: O POTENCIAL DAS CONVERSAÇÕES POLÍTICAS PARA A FORMAÇÃO DE JOVENS SUJEITOS POLÍTICOS TAMIRES FERREIRA COÊLHO; FRANCINE ALTHEMAN
OCUPAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS E A LITERACIDADE NA INTERNET KÁTIA VIVIANE DA SILVA VANZINI
OS SENTIDOS CONSTRUÍDOS SOBRE O USO DO CORPO NU FEMININO EM PERFORMANCES ATIVISTAS MÁRCIA BERNARDES
RÁDIO DA QUADRA: A PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES E DOS GRUPOS RELIGIOSOS EM UMA RÁDIO POSTE EM FORTALEZA CATARINA TEREZA FARIAS DE OLIVEIRA; MILENA DE CASTRO RIBEIRO
RESISTÊNCIAS EM REDE: UMA ANÁLISE DAS ARTICULAÇÕES ENTRE CIDADANIA, COMUNICAÇÃO E CONSUMO A PARTIR DO VÍDEO “BICHAS: O DOCUMENTÁRIO” HADRIEL GEOVANI DA SILVA THEODORO

ISBN 978-85-99790-21-2